Categorias
Dicas

Como organizar a mudança?

Se você já fez alguma mudança, sabe quais são os principais pontos que precisam de uma atenção extra. Mas, se você ainda não passou por nenhuma mudança, está na hora de começar a colocar no papel tudo o que é preciso fazer para evitar preocupações desnecessárias! 

Uma mudança residencial gera muitas expectativas. Afinal, após escolher um lugar para chamar de lar, chega a hora de arrumar suas coisas para iniciar uma nova fase da vida. Mas a verdade é que muita gente nem sabe por onde começar. Por isso, vamos ajudar! Com planejamento e organização, dá para fazer tudo com tranquilidade, evitando estresse e imprevistos.  

Planeje a mudança

O primeiro passo para você concluir a sua mudança sem dor de cabeça é planejar. Parece cliché, mas colocar no papel quais são os primeiros passos e de que forma você irá fazer essa mudança é primordial! Coloque no papel que dia será a sua mudança e venha da frente para trás contando os dias e o que você deve fazer em cada um deles. Isso também inclui a organização na sua casa antiga: quais são os primeiros cômodos que irei empacotar, quais são as últimas coisas que deverão ser fechadas em caixas. Feito isso, você está pronto para colocar a mão na massa! 

Organize a casa nova

Depois que todos os reparos necessários tenham sido feitos, está na hora de organizar a casa para receber a mudança.

É muito importante que você deixe o ambiente limpo para receber suas coisas, uma vez que elas poderão sujar e deixar tudo ainda mais difícil de organizar. 

A sugestão é que você faça uma boa limpeza em um dos cômodos da casa e deixe todas as duas coisas concentradas em um só lugar. Com isso, fica tudo mais fácil de organizar e colocar tudo no lugar.

Prestadores de serviço 

Um ponto que muitos se esquecem é de fazer a ligação de internet e telefone na casa nova. Como estamos acostumados com a rotina, acabamos nos esquecendo que o novo imóvel não conta com essa funcionalidade e pode ser um grande desconforto chegar em um lugar sem essas regalias. 

Por isso, no seu planejamento, coloque uma data antes da sua data de chegada para a instalação dessas questões. Dessa forma, você já muda com tudo organizado. Aproveite também para fazer o desligamento desses mesmos serviços na casa antiga.

Dessa forma, você evitará pagar por dois lugares ao mesmo tempo. 

Empacotando a mudança 

Na hora de empacotar, a identificação é tudo. Pense em organizar as caixas por setores e cômodos. Use etiquetas ou canetas coloridas para marcar o que é cada caixa.

Dessa forma, ficará tudo mais fácil de encontrar na hora de desempacotar as suas coisas. 

Além disso, você poderá deixar tudo embalado de forma segura e organizada! 

Agora que a gente já deixou algumas dicas valiosas para você colocar em prática e evitar dores de cabeça na hora de fazer a sua mudança, que tal começar a planejar essas questões? 

Nós podemos te ajudar se sentir necessidade! É só falar com a gente! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *